Mailson Prado | Unaf
Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra uma cena chocante de maus-tratos em Paranatinga (MT). Nas imagens, uma mulher obriga uma criança a se comportar como cachorro, mandando-a lamber e comer comida do chão, enquanto segura uma mangueira para ameaçá-la. A criança chora, chega a tossir, mas acaba cedendo sob pressão. A agressora é a esposa do avô do menor.
Segundo a Polícia Civil, o casal é investigado por tortura e maus-tratos contra duas crianças. Ambos foram presos nesta segunda-feira (15), em cumprimento de mandados judiciais. O inquérito aponta que as vítimas eram submetidas a humilhações constantes, castigos físicos e psicológicos.
Abalada com a divulgação das imagens, a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, repudiou a crueldade do crime.
“É repugnante assistir a um vídeo como esse. Obrigar uma criança a comer do chão, tratá-la como um animal e ainda humilhá-la diante de ameaças é uma crueldade que fere a todos nós como sociedade”, afirmou.
Virgínia também defendeu punição severa aos responsáveis e elogiou a eficiência da polícia
“Essas pessoas merecem prisão perpétua ou pena de morre por praticarem algo tão cruel. Parabenizo a Polícia Civil pela rapidez em agir e prender os culpados. Nossas crianças precisam de proteção e justiça”, declarou.