Um homem suspeito de provocar incêndio em uma área de vegetação no bairro Palmares, em Barra do Garças (MT) foi preso pela Polícia Militar, na segunda-feira (15).
De acordo com informações do 2º Batalhão, a guarnição foi acionada, após denúncias de que um indivíduo teria ateado fogo em um terreno baldio às margens da Avenida Juscelino Kubitschek.
No local, uma testemunha relatou aos policiais que viu o momento em que o suspeito iniciou as chamas e correu para sua residência.
O incêndio se alastrou rapidamente, atingindo outros terrenos baldios, colocando em risco residências vizinhas e a fauna silvestre da região.
A Polícia Militar realizou o isolamento da área e acionou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter as chamas e evitar danos maiores.
O homem apontado como autor foi localizado e recebeu voz de prisão.
A Polícia Militar reforça que provocar queimadas é crime, pois além de representar grave risco à saúde pública, principalmente devido à fumaça, que agrava doenças respiratórias, também ameaça animais silvestres, podendo gerar grandes prejuízos ambientais e materiais.